Blucher Engineering Proceedings
XXI Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva
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RELEVÂNCIA DO MODELO DE EMBREAGEM NO DESEMPENHO LONGITUDINAL DO VEÍCULO
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DIAGNOSES DE BORDO: POSSÍVEIS RUMOS DA EVOLUÇÃO DO OBDBR-2
PDF - p-70-88 -
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PDF - p-89-101 -
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PDF - p-122-133 -
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PDF - p-134-142 -
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ANÁLISE QUANTITATIVA DA NORMA CISPR 22 VERSUS A CISPR 25 - 30 MHZ A 300 MHZ
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Método para Avaliar O Fator de Qualidade da Blindagem de Cabos Coaxiais
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PDF - p-161-171 -
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Shock Tube for analysis of combustion of biofuels
PDF - p-194-209 -
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Modelo de Gestão de colaboração com Fornecedores Estudo de caso aplicado na Montadora
PDF - p-294-304 -
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PROTEÇÃO DE MOTORES VEICULARES DURANTE ENSAIOS EM DINAMÔMETRO DE MOTOR
PDF - p-321-331 -
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EMISSÕES DE ÁLCOOL NÃO QUEIMADO E POLUENTES LEGISLADOS DE VEÍCULO LEVE COM GASOLINA A22, A85 E EHR.
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IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO DO CENTRO DE INSPEÇÃO NO PROGRAMA DE I/M
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PDF - p-418-426 -
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ESTUDO REOLÓGICO DE ÓLEOS LUBRIFICANTES AUTOMOTIVOS POR MEIO DE REOMETRIA
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LUBE OIL CONSUMPTION SIMULATION: VALIDATION AND PARAMETRIC INVESTIGATION
PDF - p-464-474 -
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CORRUGATED TUBE (PA11) INSERTION ON A HYDRAULIC PORT (FIR-TREE)
PDF - p-498-505 -
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FUEL PUMP MODULE NOISE OPTIMIZATION THROUGH DESIGN OF EXPERIMENTS
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PDF - p-515-523 -
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CORROSION ON ELECTRIC FUEL PUMP HOUSING AT DURABILITY TEST IN TEST BENCH
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COMO DIFERENTES TEORES DE BIODIESEL NO DIESEL AFETAM AS EMISSÕES DE ALDEÍDOS EMMOTORES E VEÍCULOS
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PDF - p-575-585 -
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Dispersão de partículas em cabine de aeronave com insuflamento de ar pelo teto e pelo piso
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PDF - p-602-614 -
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CONFIABILIDADE E TRIBOLOGIA AUTOMOTIVA – UMA REVISÃO -
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CONTROLE DE EMISSÃO DE COMPOSTOS ORGÂNICOS COM BASE NO POTENCIAL DE FORMAÇÃO DE OZÔNIO
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CÁLCULOS DE CONSUMO E EMISSÕES EM VEÍCULOS HÍBRIDOS PLUG-IN EM REDUÇÃO DE CARGA DA BATERIA
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VALORES CARACTERÍSTICOS DOS PARÂMETROS DE REFERÊNCIA DE EMISSÕES DOS VEÍCULOS BRASILEIROS
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BENEFÍCIOS AMBIENTAIS E RESULTADOS DO PROGRAMA DE INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO DE SÃO PAULO
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AMPLIAÇÃO DO INVENTÁRIO DE EMISSÕES VEICULARES PARAA GESTÃO DOS TRANSPORTES NO ESTADO DE SÃO PAULO
PDF - p-697-723 -
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OPPORTUNITIES TO REDUCE MOBILE SOURCE VOC EMISSIONS
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INNOVATIVE HILL START ASSISTANCE DEVICE
PDF - p-748-754 -
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PDF - p-762-771
O SIMEA é um evento realizado há 29 anos pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA e é reconhecido como o mais importante fórum de debates e articulação entre engenheiros, técnicos, profissionais do setor, representantes do governo, universidades, lideranças empresariais e formadores de opinião ligados à engenharia automobilística.
O objetivo do evento é a busca e apresentação de estratégias, soluções técnicas e inovações para a mobilidade.
Neste ano, o evento será realizado nos dias nos dias 22 e 23 de agosto e terá como tema principal a “Inovação e Competitividade no Novo Regime Automotivo”, uma vez que com o Inovar-Auto, o mais completo programa governamental de incentivo tecnológico à indústria automobilística nacional, a Engenharia Automotiva brasileira vai experimentar, ao longo dos próximos cinco anos, o seu maior desafio.

O SIMEA é um evento realizado há 29 anos pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA e é reconhecido como o mais importante fórum de debates e articulação entre engenheiros, técnicos, profissionais do setor, representantes do governo, universidades, lideranças empresariais e formadores de opinião ligados à engenharia automobilística.
O objetivo do evento é a busca e apresentação de estratégias, soluções técnicas e inovações para a mobilidade.
Neste ano, o evento será realizado nos dias nos dias 22 e 23 de agosto e terá como tema principal a “Inovação e Competitividade no Novo Regime Automotivo”, uma vez que com o Inovar-Auto, o mais completo programa governamental de incentivo tecnológico à indústria automobilística nacional, a Engenharia Automotiva brasileira vai experimentar, ao longo dos próximos cinco anos, o seu maior desafio.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Presidente de Honra: João Alziro Herz da Jornada, Inmetro
Presidente da Comissão Organizadora: Henry Joseph Jr., Volkswagen
Membros:
- Angela Rosseto, AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva
- Flávia Marques, AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva
- Koichiro Matsuo, Texto Final de Comunicação Integrada
- Mário Laffitte, Mercedes-Benz
- Marcos Clemente, Mahle
- Nilton Monteiro, AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva
- Paola Canteras, AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva
- Ricardo Takahira, Magneti Marelli
- Romeu Daroda, INMETRO
- Ronaldo de Breyne Salvagni, Poli-USP
- Suelen Assoni, AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva
- Tiago Cardoso, AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva