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Comissão organizadora

  • Ronaldo Salvagni

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agosto 2014 vol. 1 num. 2

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XXII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva

Artigos


SIMEA – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva

O SIMEA é um evento anual realizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva há mais de 30 anos e que tem como principal objetivo a busca e apresentação de estratégias, soluções, técnicas e inovações para a mobilidade.

Apresentando palestras, debates, discussões, trabalhos técnicos e exposição, o SIMEA 2014 transformou o WTC Events Center, nos dias 06 e 07 de agosto, no principal palco de exibição tecnológica, fórum de negócios e no melhor ambiente de relacionamento e conhecimento para toda a cadeia automotiva.

O reconhecido fórum de debate e articulação entre engenheiros e especialistas do setor, representantes do governo, universidades, lideranças empresariais e formadores de opinião ligados à engenharia da mobilidade, ganhou expressivo conteúdo de temas atuais apresentados e debatidos pelos principais dirigentes da indústria, transformando o SIMEA 2014 no principal evento do ano no segmento.

Foram dois dias de intensos trabalhos de informação e conhecimento aos mais de 1100 participantes presentes, além da principal mostra tecnológica para visitantes e convidados.

TEMA SIMEA 2014: INOVAR – AUTO E A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DO BRASIL

Vinte e dois meses depois do anúncio oficial do Decreto no 7.819, de 3 de outubro de 2012, qual é a situação do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Inovar-Auto?

Essa questão foi discutida no SIMEA 2014, em sua 22a edição.

O macro-tema “Inovar-Auto e a evolução tecnológica do Brasil” estimulou debates sobre a visão política do governo federal, da indústria e a universidade, a visão administrativa do programa e, finalmente, o Inovar-Auto na prática.

 

Realização: 

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Realização:

Comissão Avaliadora dos Trabalhos Técnicos

Coordenação: Prof. Dr. Ronaldo Salvagni, POLI-USP

Membros/ Members

  • Alexandre Pazian, Mercedes-Benz & FATEC
  • Alfredo Silvio Castelli, Magneti Marelli
  • Argemiro L. de Aragão Costa, Pirelli Pneus
  • Arlindo Tribess, Poli-USP
  • Armando A. M. Laganá, Poli-USP
  • Carlos Alberto Costa, Universidade de Caxias do Sul
  • Carlos Alberto Villar, MAHLE
  • Carlos Eduardo Cugnasca, Poli-USP
  • Carlos Y. Sakuramoto, GMB
  • Cláudia Alquezar Facca, Instituto Mauá de Tecnologia
  • Deives Roberto Bareta, Universidade de Caxias do Sul
  • Demetrio Cornilios Zachariadis, Poli-USP
  • Demetrio Vettorazzo Neto, GM Powertrain
  • Douglas de Paula e Silva, Ford
  • Eduardo de Senzi Zancul, Poli-USP
  • Elcio Luiz Farah, AFEEVAS
  • Fausto Leopoldo Mascia, Poli-USP
  • Fernando Luiz Windlin, Magneti Marelli
  • Fernando Malvezzi, Instituto Mauá de Tecnologia
  • Flávio Celso Trigo, Poli-USP
  • Francisco Emilio Baccaro Nigro, Poli-USP
  • Francisco Leme Galvão
  • Gilberto Francisco Martha de Souza, Poli-USP
  • Gilmar Ferreira Batalha, Poli-USP
  • Gino Montanari, Magneti Marelli
  • Guilherme Canuto, Poli-USP
  • Haraldo Rehder, Rehder Consultoria
  • Jairo de Lima Souza, Scania Latin America Ltda
  • João Carlos Salamani, Volkswagen do Brasil
  • Joel Soares dos Anjos, Hyundai
  • José Roberto Simões Moreira
  • José Roberto Turrini, JOROTU-Automotive Suspension
  • Jucélio Tomás Pereira, Universidade Federal do Paraná
  • Karin Graf, Universidade Federal do Paraná
  • Keurrie Cipriano Goes, Petrobras
  • Leandro Vieira da Silva Macedo, VW
  • Leonardo Macarrão Júnior, GMB
  • Lucas Antonio Moscato, Poli-USP
  • Luiz Antonio Bragatto, MARPLAN Engenharia
  • Luiz Eduardo Lopes, IPT- Instituto de Pesquisas Tecnologicas
  • Marcelo Massarani, EPUSP
  • Marcílio Alves, Poli-USP
  • Márcio Yamawaki, Mahle Metal Leve S.A.
  • Marco Stipkovic Filho, Poli-USP / MACKENZIE
  • Marcos Alexandre Luciano, Universidade de Caxias do Sul
  • Marcos Clemente, Mahle Powertrain
  • Marcos Langeani, NEXT ENGINE TECHNOLOGIES
  • Maurício Assumpção Trielli, Poli-USP
  • Oswaldo Horikawa, Poli-USP
  • Paulo Mascarenhas Bueno, Consultor
  • Paulo Roberto Wander, Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Renato Linke, CETESB
  • Roberto P. Ramos, General Motors
  • Roberto Spinola Barbosa, Poli-USP
  • Rodolfo Molinari, Poli-USP
  • Ronaldo Carrion, Poli-USP
  • Sílvia Faria Iombriller, Ford Motor Company – FSAO
  • Wallace Gusmão Ferreira, Ford
  • Walter Jorge Augusto Ponge-Ferreira, Poli-USP
  • Wladimyr Mattos da Costa Dourado, IAE