Perfil do Autor

Marcelo Silva Pinto

Mestre


Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorando FAU-USP, pesquisa a aproximação entre o ensino e as práticas profissionais em design para promoção do aprendizado. É professor Dep. Tec. Design, Arq. e Urb. UFMG atuando na graduação em Design e especialização em Arquitetura. Atuou na Strategie Consultoria em projetos com consultoria em design e gestão em diversos setores. Atuou como proprietário e designer e empresas de design. Estuda a prática do design, aprendizado e modelos para novos negócios com foco no design.

Marcelo Silva Pinto não faz parte de comitês organizadores ainda.

  • PINTO, M. S. et al. Contribuições para aumentar o potencial econômico-financeiro em projetos de produtos e serviços baseados em design thinking. Pensamentos em Design, v. 1, n. 2, p. 87–106, 1 jan. 2022. https://doi.org/10.36704/pensemdes.v1i2.6390