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VISÃO PRAGMÁTICA DA MARCA TERRITORIAL

A PRAGMATIC VIEW OF TERRITORIAL BRAND

Manhães, Ricardo;

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O artigo apresenta uma abordagem sobre os conceitos da filosofia pragmática utilizando o relato de caso de um projeto de design de personagens para marca territorial Soulvenir. O objetivo é demonstrar como a filosofia pragmática pode ser visualizada na prática, no processo de criação de personagens. Como procedimentos metodológicos, partiu-se da metodologia projetual de Löbach, adaptada com vistas ao pragmatismo de Peirce, James e Dewey. Os resultados mostraram a eficácia da teoria levantada para a solução prática de um problema de design.

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The paper presents an approach to the concepts of pragmatic philosophy using the case report of a character design project for Soulvenir territorial brand. The goal is to demonstrate how the pragmatic philosophy can be seen in practice in the character creation process. As methodological procedures, broke of design methodology Lobach, adapted with a view to the pragmatism of Peirce, James and Dewey. The results showed the effectiveness of the theory raised for the practical solution to a design problem.

Palavras-chave: Pragmatismo, Marca territorial, Design,

Palavras-chave: Pragmatism, Territorial Brand, Design,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0044

Referências bibliográficas
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Como citar:

Manhães, Ricardo; "VISÃO PRAGMÁTICA DA MARCA TERRITORIAL", p. 440-446 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0044

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