Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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SUPPLY CHAIN GAME 1.0: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O EXERCÍCIO DA DISTRIBUIÇÃO DE PEDIDOS

SUPPLY CHAIN GAME 1.0: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O EXERCÍCIO DA DISTRIBUIÇÃO DE PEDIDOS

Pedrosa, Maria Eduarda Correia; Sá, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de; Silva, Giselly de Medeiros Santos da; Assunção, Marcus Vinicius Dantas;

Artigo completo:

As constantes alterações no cenário mundial potencializam a adesão da praticidade como fundamento para o desenvolvimento das esferas tecnológicas, cada vez mais presentes no processo de ensino aprendizagem devido aos efeitos da integração dos mercados na sociedade. Para tanto, métodos lúdicos como os jogos simuladores, tornam-se ferramentas fundamentais no processo de incentivo à qualificação de profissionais em setores como a logística, pois propõem a rápida compreensão de teorias por meio da prática. Posto a função estratégica dos jogos simuladores no campo educacional, o presente artigo tem como objetivo preconizar o jogo acadêmico Supply Chain Game, que ao abordar conhecimentos de roteirização, expedição de pedido e canais de distribuição, destinando-se a estudantes na área de logística e engenharia de produção. O jogo em questão se caracteriza como de tabuleiro e sua finalidade é o desenvolvimento de estratégias logísticas para solucioná-las utilizando o menor tempo e trajeto possível, distribuídas em apenas duas fases

Artigo completo:

As constantes alterações no cenário mundial potencializam a adesão da praticidade como fundamento para o desenvolvimento das esferas tecnológicas, cada vez mais presentes no processo de ensino aprendizagem devido aos efeitos da integração dos mercados na sociedade. Para tanto, métodos lúdicos como os jogos simuladores, tornam-se ferramentas fundamentais no processo de incentivo à qualificação de profissionais em setores como a logística, pois propõem a rápida compreensão de teorias por meio da prática. Posto a função estratégica dos jogos simuladores no campo educacional, o presente artigo tem como objetivo preconizar o jogo acadêmico Supply Chain Game, que ao abordar conhecimentos de roteirização, expedição de pedido e canais de distribuição, destinando-se a estudantes na área de logística e engenharia de produção. O jogo em questão se caracteriza como de tabuleiro e sua finalidade é o desenvolvimento de estratégias logísticas para solucioná-las utilizando o menor tempo e trajeto possível, distribuídas em apenas duas fases

Palavras-chave: Jogos em Logística, Jogos Acadêmicos, Roteirização, Canais de Distribuição.,

Palavras-chave: Jogos em Logística, Jogos Acadêmicos, Roteirização, Canais de Distribuição.,

DOI: 10.5151/viisimep-239224

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Como citar:

Pedrosa, Maria Eduarda Correia; Sá, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de; Silva, Giselly de Medeiros Santos da; Assunção, Marcus Vinicius Dantas; "SUPPLY CHAIN GAME 1.0: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O EXERCÍCIO DA DISTRIBUIÇÃO DE PEDIDOS", p. 15-28 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-239224

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