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Storytelling e storydoing na construção de engajamento: A percepção do consumidor sobre as narrativas das marcas

Storytelling and storydoing in building engagement: Consumer perception of brand narrative

BLASCZAK, Daniel Zatta; SILVA, Elcio Ribeiro;

artigo:

O presente artigo tem por objetivo realizar um estudo para confirmar se as narrativas usadas pelas marcas usando storytelling e storydoing criam engajamento com o consumidor. O artigo foi elaborado através de fundamentação teórica, observando suas particularidades e relaciona o consumidor contemporâneo com storytelling e storydoing praticado pelas marcas. Para contribuir com o estudo, houve a organização de grupos focais com consumidores na faixa etária entre 24 e 49 anos, todos moradores da cidade de Jaraguá do Sul. Após essa análise, percebe-se que o consumidor consegue entender as narrativas propostas pelas marcas, e tem uma tendência maior a se engajar com marcas que praticam storydoing, porém verifica-se que o storytelling chama a atenção pela emoção das narrativas.

artigo:

The present article aims to conduct a study to confirm if the narratives used by brands using storytelling and storydoing create engagement with the consumer. The article was elaborated through theoretical foundation, observing its particularities and relates the contemporary consumer with storytelling and storydoing practiced by the brands. In order to contribute to the study, focus groups were organized with consumers in the age group between 24 and 49 years old, all residents of the city of Jaraguá do Sul. After this analysis, the consumer can understand the narratives proposed by brands, and has a greater tendency to engage with brands that practice storydoing, but it turns out that storytelling draws attention to the emotion of the narratives.

Palavras-chave: consumidor; storytelling; storydoing,

Palavras-chave: consumer; storytelling; storydoing,

DOI: 10.5151/ped2018-3.1-ACO_35

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

BLASCZAK, Daniel Zatta; SILVA, Elcio Ribeiro; "Storytelling e storydoing na construção de engajamento: A percepção do consumidor sobre as narrativas das marcas", p. 1497-1509 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-3.1-ACO_35

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