Artigo - Open Access.

Idioma principal

PREPARO DOS FRUTOS DA PIMENTA ROSA PARA SECAGEM POR CAST-TAPE DRYING

PREPARATION OF PINK PEPPER FRUITS FOR CAST-TAPE DRYING DRYING

BATISTA, EVA LARISSA DE ANDRADE ; GUIDI, LETíCIA ROCHA ; SILVA, RAFAELLA CAMILA ; OLIVEIRA, LORRANE SANTOS DE ; PICH, RAQUEL CLASEN ; , ;

Artigo:

A pimenta rosa, é uma planta reconhecida por ter apelo medicinal e pela aplicação como condimento. Com o intuito de preservar as características nutricionais, funcionais e sensoriais desse produto, as indústrias têm grande interesse em aplicar métodos para conservação do mesmo. Neste sentido, a secagem por cast-tape drying tem se mostrado uma alternativa viável para a desidratação de alimentos com preservação dessas características. O objetivo deste trabalho é apresentar uma metodologia adequada de preparo da pimenta rosa antes de submetê-las à secagem por cast-tape drying.

Artigo:

Palavras-chave: PIMENTA, SECAGEM, PREPARO,

Palavras-chave: CHILI, DRYING, PREPARATION,

DOI: 10.5151/cobecic2019-ETA10

Referências bibliográficas
Como citar:

BATISTA, EVA LARISSA DE ANDRADE; GUIDI, LETíCIA ROCHA; SILVA, RAFAELLA CAMILA; OLIVEIRA, LORRANE SANTOS DE; PICH, RAQUEL CLASEN; , ; "PREPARO DOS FRUTOS DA PIMENTA ROSA PARA SECAGEM POR CAST-TAPE DRYING", p. 1743-1749 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-ETA10

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações