Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

ORTAL LIBRAS UFSC: AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM

THE UFSC LIBRAS PORTAL: VIRTUAL ENVIRONMENTS FOR TEACHING AND LEARNING

Carvalho, Marisa Araújo ; Pereira, Alice T. Cybis ;

Artigo Completo:

Este artigo descreve o processo de redesign da marca institucional Libras UFSC e seu portal, para a organização e integração dos conteúdos das diferentes modalidades, a fim de disseminar os conhecimentos entre os usuários. E por fim discute a importância das interfaces digitais no AVEA- Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem como solução projetual para evolução do portal

Artigo Completo:

This article describes the process of redesign of the institutional brand Libras UFSC and its portal, for the organization and integration of the contents of the different modalities, in order to disseminate the knowledge among the users. Finally, it discusses the importance of the digital interfaces in AVEA- Virtual Teaching-Learning Environment as a design solution for portal evolution

Palavras-chave: Libras, AVEA, Redesign,

Palavras-chave: Libras, VTLE, Redesign,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0031

Referências bibliográficas
  • [1] CARVALHO, M. Framework Conceitual para Ambiente Virtual Colaborativo das Comunidades Virtuais de Prática nas Universidades no Contexto de e-Gov. Tese de Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, 2013
  • [2] MACIEL, I. Educação a Distância. Ambiente Digital: Construindo Significados. In: Curso de extensão Tutoria On line – Rede EaD Senac, 2006
  • [3] MAZZARDO, M. As Potencialidades dos Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem, para a Internet, na Formação Continuada de Professores. Dissertação de Mestrado– Universidade Federal de Santa Maria/UFSM, 2004
  • [4] PEREIRA, A. C. Ambientes Virtuais de Aprendizagem em Diferentes Contextos. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2007
  • [5] PEREIRA, A. C.; SCHMITT, V.; DIAS, M. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. In: PEREIRA, A. C. (org) Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Em Diferentes Contextos Rio de Janeiro: Editora Ciência Moderna, 2007
  • [6] PRIMO, A. O aspecto relacional das interações na Web 2.0. Brasília: E- Compós, v. 9, p. 1-21, 2007
  • [7] VALENTINI, C.; SOARES, E. Aprendizagem em Ambientes Virtuais: compartilhando idéias e construindo cenários. Caxias do Sul: EDUCS, 2005
Como citar:

Carvalho, Marisa Araújo; Pereira, Alice T. Cybis; "ORTAL LIBRAS UFSC: AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM", p. 278-286 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0031

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações