Resumo - Open Access.

Idioma principal

O ensino do design sob a perspectiva ambiental: uma avaliação das práticas vigentes em cursos superiores

AMBRÓSIO, M.;

Resumo:

Há uma relação profunda entre a concepção de novos produtos e o custo ambiental do que é produzido. Aos designers, cabe além da reflexão a respeito do tema, a implementação de métodos capazes de atender a esta que é uma demanda cada vez mais presente. A Influência da formação destes profissionais pode ser um dos fatores decisivos para a adoção de boas práticas. Entretanto, não é possível afirmar que exista uma sistematização adequada da abordagem da questão ambiental nos cursos superiores de design. Esta pesquisa se propõe a investigar de que maneira as escolas de design tratam deste assunto e qual o impacto direto na formação dos estudantes do ponto de vista acadêmico e da prática profissional.

Resumo:

Palavras-chave: design; ensino; meio ambiente,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/spddesign-0002

Referências bibliográficas
Como citar:

AMBRÓSIO, M.; "O ensino do design sob a perspectiva ambiental: uma avaliação das práticas vigentes em cursos superiores", p. 3-4 . In: Anais do 1º Seminário de Pesquisa em Design do Programa de Pós-Graduação em Design da FAUUSP [Blucher Design Proceedings]. São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/spddesign-0002

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações