Outubro 2019 vol. 6 num. 3 - 7º Simpósio Design Sustentável

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Design for transparency and sustainable food consump5on: situa5on and perspec5ves

Lomba, Marcella ; Santos, Aguinaldo dos ;

Artigo completo:

Dentre as mudanças no setor de alimentos está a crescente demanda por parte dos consumidores para maior controle, compreensão e par@cipação nas decisões e prá@cas associadas à alimentação. Este ar@go apresenta um estudo exploratório sobre a ampliação da transparência na alimentação como forma de apoiar padrões de consumo mais sustentáveis, sob a perspec@va do design. O estudo foi orientado por uma Revisão Bibliográfica com a interpretação dos resultados alcançados, estabelecendo um referencial das principais ênfases e lacunas teóricas. Os resultados sugerem que trata-se de um tema emergente de pesquisa, o qual aborda a transparência mais fortemente através da tecnologia e do marke@ng, sendo uma oportunidade para pesquisa a contribuição do design de forma estratégica no desenvolvimento de produtos, serviços e processos orientados ao consumo sustentável de alimentos.

Artigo completo:

Palavras-chave: transparency, sustainable consump@on; food design; literature review,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/7dsd-1.2.016

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Como citar:

Lomba, Marcella; Santos, Aguinaldo dos; "Design for transparency and sustainable food consump5on: situa5on and perspec5ves", p. 171-181 . In: . São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/7dsd-1.2.016

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