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DESIGN E EDUCAÇÃO DE SURDOS: ASPECTOS RELEVANTES PARA O PROJETO DE INFOGRÁFICOS BILÍNGUES LIBRAS/PORTUGUÊS

DESIGN AND DEAF EDUCATION: RELEVANT ASPECTS TO THE DESIGN OF BILINGUAL INFOGRAPHICS LIBRAS/PORTUGUESE

Scolari, Sergio ; Krusser, Renata ;

Artigo Completo:

O presente trabalho objetiva identificar, por meio do desenvolvimento e teste de um material didático bilíngue Libras/Português, aspectos relevantes para o projeto de infográficos voltado à educação de surdos. Os resultados sugerem que a organização da informação, a exploração da linguagem visual apropriada e a ênfase na Libras como língua de instrução podem aproximar o surdo da educação.

Artigo Completo:

This paper aims to identify, through the development and test of a bilingual Libras/Portuguese educational material, relevant aspects for designing infographics to deaf education. The results suggest that the organization of information, use of appropriate and appealing visual language, and emphasis on Libras as language of instruction can bring deaf students closer to Brazilian formal education.

Palavras-chave: Design, Educação de Surdos, Materiais Didáticos,

Palavras-chave: Design, Deaf Education, Educational Materials,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0217

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Como citar:

Scolari, Sergio; Krusser, Renata; "DESIGN E EDUCAÇÃO DE SURDOS: ASPECTOS RELEVANTES PARA O PROJETO DE INFOGRÁFICOS BILÍNGUES LIBRAS/PORTUGUÊS", p. 2077-2085 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0217

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