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Centros comerciais na omniera: um olhar arquitetônico e urbanístico

Commercial centers in the omniera: an architectural and urban view

INCAGNOLI, Gabriela ; CAMPAGNER, Larissa ;

Artigo completo:

Este artigo busca compreender como os centros comerciais brasileiros tendem a se reinventar a partir das mudanças atuais no consumo, ligadas à Omniera. Ainda, procura lançar considerações preliminares sobre o impacto da atual pandemia de COVID-19 nestes espaços, que tradicionalmente em nosso país, são espaços fechados e condicionados. A pesquisa procura discutir e levantar possíveis respostas arquitetônicas e urbanísticas ligadas as novas demandas dos consumidores do século XXI, levando em conta quem são, suas expectativas e seus hábitos de consumo.

Artigo completo:

This article seeks to understand how Brazilian shopping malls tend to reinvent themselves based on current changes in consumption, linked to the Omniera. Still, it seeks to launch preliminary considerations on the impact of the current pandemic of COVID-19 in these spaces, which traditionally in our country, are closed and conditioned spaces. The research seeks to discuss and raise possible architectural and urbanistic responses linked to the new demands of consumers in the 21st century, taking into account who they are, their expectations and their consumption habits.

Palavras-chave: Arquitetura de varejo. Omniera. Omnichannel. Centros comerciais. Cidade e varejo,

Palavras-chave: Retail architecture. Omniera. Omnichannel. Commercial centers. City and retail,

DOI: 10.5151/viicincci-18

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Como citar:

INCAGNOLI, Gabriela; CAMPAGNER, Larissa; "Centros comerciais na omniera: um olhar arquitetônico e urbanístico", p. 263-277 . In: Anais do VII Colóquio Internacional sobre Comércio e Cidade . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viicincci-18

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