CONGIC 2025 - Open Access.

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Análise do uso de avaliação com o usuário no processo de criação de narrativa animada sobre TDAH.

Análisis del uso de la evaluación del usuario en la creación de una narrativa animada sobre el TDAH.

Riobo, Bianca Martins ; Smythe, Kelli C. A. S. ;

CONGIC 2025:

Embora o TDAH seja amplamente estudado, ainda existem equívocos sobre o transtorno, o que leva à falta de suporte psicológico. Este artigo explora o uso de avaliações no desenvolvimento de um curta-metragem animado para promover o autoentendimento e incentivar o apoio psicoterápico a pessoas com TDAH. Foi realizada a avaliação dos aspectos de compreensão da narrativa com storyboard e animação finalizada. Os resultados mostraram melhorias na narrativa com base na avaliação de storyboards, resultando em uma animação satisfatória na avaliação final. Conclui-se que as avaliações formativas e somativas são essenciais para a produção de animações de impacto social.

CONGIC 2025:

Although ADHD is widely studied, there are still misconceptions about the disorder, leading to a lack of psychological support. This article explores the use of assessments in the development of an animated short film to promote self-understanding and encourage psychotherapeutic support for people with ADHD.The evaluation of the aspects of narrative comprehension was conducted with the storyboard and the finalized animation. The results showed improvements in the narrative based on storyboard evaluations, resulting in a satisfactory animation in the final assessment. It is concluded that formative and summative evaluations are essential for producing socially impactful animations.

Palavras-chave: animação, avaliação, TDAH,

Palavras-chave: animación, evaluación, TDAH,

DOI: 10.5151/cidi2025-1091777

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Como citar:

Riobo, Bianca Martins; Smythe, Kelli C. A. S.; "Análise do uso de avaliação com o usuário no processo de criação de narrativa animada sobre TDAH.", p. 2462-2475 . In: . São Paulo: Blucher, 2025.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2025-1091777

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