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ACESSIBILIDADE AOS ESPAÇOS PÚBLICOS DE EAS

OTOCH, Luciana;

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Mapear a cidade e identificar, dentro dela, onde seriam os melhores lugares para serem implantadas
rotas acessíveis é uma tarefa complexa no que diz respeito às diversas alternativas e possibilidades
apresentadas. Levar em consideração direitos fundamentais como o direito à cidade e o direito a
saúde é uma forma possível de determinar os pontos de origem e destino para a implementação
destas rotas. Este artigo versa sobre a importância de tornar acessível o trajeto de deslocamento
pedonal aos estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS). Define-se como ponto de origem destes
trajetos as paradas de ônibus mapeadas e um raio de acesso a ser definido no entorno do EAS e se
estabelece uma conexão através da menor distância percorrida entre origem e destino, dando origem
as rotas prioritárias a serem adaptadas. Posteriormente faz-se recomendações de análises físicas e
qualitativas destes trajetos para uma readequação espacial através da implementação de diretrizes
projetuais com a finalidade de transformar estes trajetos em rotas de acessibilidade.

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Palavras-chave: acessibilidade; rotas acessíveis; estabelecimentos assistenciais de saúde.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/eneac2018-096

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Como citar:

OTOCH, Luciana; "ACESSIBILIDADE AOS ESPAÇOS PÚBLICOS DE EAS", p. 1192-1200 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/eneac2018-096

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