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A REFORMA DO CENTRO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO: UMA INTERVENÇÃO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO FUNDAMENTADA EM ANÁLISE MACROERGONOMICA

COSTA, Ana Paula Lima ; MELO, Paula Quintas de ;

Artigo completo:

Este artigo descreve a ação ergonômica que fundamentou uma intervenção no ambiente construído do setor de atendimento ao público de uma empresa pública. A Análise Macroergonômica do Trabalho foi empregada como ferramenta para investigar o uso do espaço e gerar proposições de soluções. Foram realizadas entrevistas e questionários com os usuários para identificação dos itens de demanda ergonômica e priorização dos problemas. Os dados geraram ações ergonômicas direcionadas a intervenções no ambiente físico, e fundamentaram o projeto arquitetônico, que elaborou o leiaute dos espaços de modo a atender às determinações organizacionais e adequar os ambientes às necessidades dos usuários.

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Palavras-chave: ergonomia organizacional, empresa pública, projeto de arquitetura.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/eneac2018-076

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Como citar:

COSTA, Ana Paula Lima; MELO, Paula Quintas de; "A REFORMA DO CENTRO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO: UMA INTERVENÇÃO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO FUNDAMENTADA EM ANÁLISE MACROERGONOMICA", p. 1001-1011 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/eneac2018-076

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