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A ERGONOMIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM ARQUITETURA

FERRER, Nicole; REITHLER, Luíza; VARJÃO, Jakeline;

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A Revolução Industrial reconfigurou a interação do homem com a realidade que o cerca. Em hipótese empírica, vê-se um aumento da complexidade no projetar o espaço graças à pluralidade dos parâmetros e condicionantes arquitetônicos no mundo contemporâneo. Assim, parte-se da premissa de que a Ergonomia do Ambiente Construído conseguiria interligar estas disparidades conceituais resultantes das grandes mudanças científicas e tecnológicas da sociedade ocidental. O presente artigo busca entender este potencial transformador ao ser inserido no contexto do ensino superior da arquitetura através de discussão dialética. Tal assertiva se apoia em fatos de experiências vividas em sala de aula, através da observação de interações variadas entre docentes e discentes.

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Palavras-chave: complexidade do projeto; ergonomia do ambiente construído; ensino superior em arquitetura.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/eneac2018-069

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Como citar:

FERRER, Nicole; REITHLER, Luíza; VARJÃO, Jakeline; "A ERGONOMIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM ARQUITETURA", p. 923-932 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/eneac2018-069

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