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VINDIMA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CAMPO DO DESIGN COMO TRADUTOR DA IDENTIDADE CULTURAL DE POPULAÇÕES NA CONCEPÇÃO DE ARTEFATOS INTERATIVOS

Abrahão, André Luiz Batista; Oliveira, Alexandre Santos de;

Artigo:

Este trabalho tem como objetivo apresentar o resultados referente ao processo de formulação do conceito de Vindima obtidos através da pesquisa sobre o comportamento de uso dos idosos de nacionalidade portuguesa com uma aplicação multitouch de caratér lúdico e reabilitivo. Tomando como base os conceitos de região, tradição e a ideia de que campo do design constitui-se numa atividade de tradução identitária, os resultados obtidos apontam para uma maior familiaridade e motivação deste público com o protótipo de jogo. Afinal, emular atividades do mundo real na interface pode constituir-se em uma efetiva estratégia na projetação de aplicativos.

Artigo:

This work aims to present the results on the process of formulating the concept of Harvest obtained through research on usage behavior of elderly Portuguese nationals with a multitouch application playful and rehabilitative character. Based on the concepts of region, tradition and the idea that the field of design activity constitutes a translation of identity, the results obtained indicate a greater familiarity and motivation of the public with the game prototype. After all, to emulate real-world activities in the interface can form themselves into an effective strategy in the planning application.

Palavras-chave: identidade cultural, idosos, design, jogo., cultural identity, elderly, design, game.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-ped-00531

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Como citar:

Abrahão, André Luiz Batista; Oliveira, Alexandre Santos de; "VINDIMA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CAMPO DO DESIGN COMO TRADUTOR DA IDENTIDADE CULTURAL DE POPULAÇÕES NA CONCEPÇÃO DE ARTEFATOS INTERATIVOS", p. 481-492 . In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 1, n. 4]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/designpro-ped-00531

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