Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

SUSTENTABILIDADE COM REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CO2 E AUTOSUFICIÊNCIA DA ENERGIA CONSUMIDA PELA PLANTA FABRIL DE SUMARÉ/SP

Shinohara, Celso; Signorini, Arthur; Itikawa, Regis; Simão, Edivaldo; Almeida, Carmen Lucia de; Suzuki, Erika; Yamamura, Samir; Padula, Fábio; Miyake, Sérgio; Bento, Marcos; Foja, Rafael; Pompeo, Sérgio; Bernardi, Daniel; Moreno, Roberto;

Artigo Completo:

Atualmente, uma das questões mais discutidas mundialmente é a redução da emissão de gases atmosféricos. Para que o grupo Honda cumpra a sua parte, foi estabelecida como meta global a redução de 30% nos níveis de CO2 até 2020 base o ano de 2000. Para que essa meta seja atingida, foi iniciado o projeto de construção de um parque eólico no Rio Grande do Sul. Com a energia gerada no parque será possível fornecer o equivalente a 100% da energia elétrica consumida na Honda Automóveis do Brasil Ltda, localizada em Sumaré/SP. O presente projeto tem como objetivo a redução na emissão de CO2 na atmosfera. A Honda Automóveis é a primeira empresa do setor automotivo a investir em energia eólica, através de sua subsidiária Honda Energy do Brasil Ltda atuando como produtor independente.

Artigo Completo:

Palavras-chave: ,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/engpro-simea-PAP101

Referências bibliográficas
Como citar:

Shinohara, Celso; Signorini, Arthur; Itikawa, Regis; Simão, Edivaldo; Almeida, Carmen Lucia de; Suzuki, Erika; Yamamura, Samir; Padula, Fábio; Miyake, Sérgio; Bento, Marcos; Foja, Rafael; Pompeo, Sérgio; Bernardi, Daniel; Moreno, Roberto; "SUSTENTABILIDADE COM REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CO2 E AUTOSUFICIÊNCIA DA ENERGIA CONSUMIDA PELA PLANTA FABRIL DE SUMARÉ/SP", p. 755-761 . In: In Anais do XXI Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva — SIMEA 2013. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/engpro-simea-PAP101

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações