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Juventude e escolarização: propostas para práticas pedagógicas
Juventude e escolarização: propostas para práticas pedagógicas
Resumo:
A pesquisa terá como foco o estudo da juventude e educação escolar no Brasil. Será analisado quais as concepções sobre juventude abordadas nos estudos de 50 teses e dissertações na área da educação nos anos de 2011 e 2012. Assim, será analisado os indicativos de propostas para prática escolar e políticas públicas. O foco das produções com a temática está na área da educação, são referencia dois estudos : “Série estado do conhecimento: juventude e escolarização (1980-1998)” sob coordenação de Marília Pontes Sposito (2002). O outro estudo: O Estado da Arte sobre juventude na pós-graduação brasileira: Educação, Ciências Sociais e Serviço Social (1999-2006), no qual analisa entre outras temáticas, a juventude e escola. (SPOSITO, 2009) Em referência a estes estudos importantes para a temática da juventude nas Ciências Sociais e na educação reforça-se a pertinência de mais estudos que analise as produções acadêmicas recentes e que indique reformulações ou indicativos de práticas educativas.
A pesquisa terá como foco o estudo da juventude e educação escolar no Brasil. Será analisado quais as concepções sobre juventude abordadas nos estudos de 50 teses e dissertações na área da educação nos anos de 2011 e 2012. Assim, será analisado os indicativos de propostas para prática escolar e políticas públicas. O foco das produções com a temática está na área da educação, são referencia dois estudos : “Série estado do conhecimento: juventude e escolarização (1980-1998)” sob coordenação de Marília Pontes Sposito (2002). O outro estudo: O Estado da Arte sobre juventude na pós-graduação brasileira: Educação, Ciências Sociais e Serviço Social (1999-2006), no qual analisa entre outras temáticas, a juventude e escola. (SPOSITO, 2009) Em referência a estes estudos importantes para a temática da juventude nas Ciências Sociais e na educação reforça-se a pertinência de mais estudos que analise as produções acadêmicas recentes e que indique reformulações ou indicativos de práticas educativas.
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/socsci-secunifesp-024
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Como citar:
BHERING, Mariana Cunha; "Juventude e escolarização: propostas para práticas pedagógicas", p-149-154.
In: Anais do VII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - (des)Identidade Nacional [=Blucher Social Science Proceedings, v.1, n.1].
São Paulo: Blucher,
2014.
ISSN 23592990,
DOI 10.5151/socsci-secunifesp-024
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TY - CONF T1 - Juventude e escolarização: propostas para práticas pedagógicas JO - Blucher Social Sciences Proceedings VL - 1 IS - 1 SP - 149 EP - 154 PY - 2014 T2 - VII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - (des)Identidade Nacional AU - SN - 23592990 DO - http://dx.doi.org/10.5151/socsci-secunifesp-024 UR - www.proceedings.blucher.com.br/article-details/juventude-e-escolarizao-propostas-para-prticas-pedaggicas-12999 KW - ER -
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Mariana Cunha BHERING, Juventude e escolarização: propostas para práticas pedagógicas, Blucher Social Sciences Proceedings, Volume 1, 2014, Pages 149-154, ISSN 23592990, http://dx.doi.org/10.5151/socsci-secunifesp-024 (www.proceedings.blucher.com.br/article-details/juventude-e-escolarizao-propostas-para-prticas-pedaggicas-12999) Palavras-chave:: ;