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Juventude e escolarização: propostas para práticas pedagógicas

BHERING, Mariana Cunha;

Resumo:

A pesquisa terá como foco o estudo da juventude e educação escolar no Brasil. Será analisado quais as concepções sobre juventude abordadas nos estudos de 50 teses e dissertações na área da educação nos anos de 2011 e 2012. Assim, será analisado os indicativos de propostas para prática escolar e políticas públicas. O foco das produções com a temática está na área da educação, são referencia dois estudos : “Série estado do conhecimento: juventude e escolarização (1980-1998)” sob coordenação de Marília Pontes Sposito (2002). O outro estudo: O Estado da Arte sobre juventude na pós-graduação brasileira: Educação, Ciências Sociais e Serviço Social (1999-2006), no qual analisa entre outras temáticas, a juventude e escola. (SPOSITO, 2009) Em referência a estes estudos importantes para a temática da juventude nas Ciências Sociais e na educação reforça-se a pertinência de mais estudos que analise as produções acadêmicas recentes e que indique reformulações ou indicativos de práticas educativas.

Resumo:

Palavras-chave: juventude, educação escolar e prática educativas,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/socsci-secunifesp-024

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Como citar:

BHERING, Mariana Cunha; "Juventude e escolarização: propostas para práticas pedagógicas", p. 149-154 . In: Anais do VII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - (des)Identidade Nacional [=Blucher Social Science Proceedings, v.1, n.1]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2359-2990, DOI 10.5151/socsci-secunifesp-024

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