Filipe Campelo Xavier da Costa

Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Design

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2003) e especialização em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007). É coordenador e professor do Programa de Mestrado em Design da UNISINOS. Professor dos cursos de especialização em Design Estratégico e Design Gráfico e do curso de graduação em Design pela Escola de Design Unisinos. Professor de marketing do curso Gestão para Inovação e Liderança e cursos de MBA da Unisinos. É revisor e parecerista da Strategic Design Research Journal, Educação Gráfica, Design & Tecnologia e Revista Produção, bem como de congressos na área de Design (P&D e CIPED). Consultor ad-hoc da FAPERGS e CAPES. Tem experiência na área de Marketing, Comportamento do Consumidor e Design, focado na investigação da experiência do usuário e suas repercussões no processo de projeto.

    Filipe Campelo Xavier da Costa ainda não possui referências a seus trabalhos.