Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

VALUE PROPOSITION CANVAS APLICADO AO PROCESSO DE DESIGN: DESENVOLVIMENTO DE NOME E IDENTIDADE VISUAL PARA APLICATIVO DE MOBILIDADE EM CAMPUS UNIVERSITÁRIO

Grilo, André; Neto, Geraldo; Fernandes, Laura Caroline Dias;

Artigo Completo:

Este artigo apresenta o processo de conceituação de nome e identidade visual para aplicativo de caronas desenvolvido em instituição pública de ensino superior, para uso exclusivo da comunidade acadêmica. São delineados a relevância do design de nomes (naming) na construção da marca e consolidação do produto, o contexto da mobilidade urbana e as novas tecnologias, as bases teóricas para o processo criativo adotado e a importância da empatia e do uso da ferramenta Value Proposition Canvas na construção da proposta de valor de marca e nome de um produto ou serviço, associando tal entendimento ao processo de definição de características desejadas e esperadas para o aplicativo. Os resultados indicaram uma proveitosa integração entre a subjetividade do público-alvo e objetividade da estratégia do produto.

Artigo Completo:

Palavras-chave: Design; Metodologia; Mobilidade Urbana; Tecnologia da Informação.,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0097

Referências bibliográficas
Como citar:

Grilo, André; Neto, Geraldo; Fernandes, Laura Caroline Dias; "VALUE PROPOSITION CANVAS APLICADO AO PROCESSO DE DESIGN: DESENVOLVIMENTO DE NOME E IDENTIDADE VISUAL PARA APLICATIVO DE MOBILIDADE EM CAMPUS UNIVERSITÁRIO", p. 1138-1150 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0097

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações