Artigo - Open Access.

Idioma principal

USO DE FERTILIZANTE ORGANOMINERAL DE LIBERAÇÃO GRADUAL DE NUTRIENTES NA CULTURA DE CANA-DE-ÁÇUCAR

USE OF CONTROLLED RELEASE ORGANIC MINERAL FERTILIZER IN SUGAR CANE CROP

HENRIQUE, BRUNA COUTO MOLINAR ; HENRIQUE, HUMBERTO MOLINAR ; SOUZA, ROBSON THIAGO XAVIER DE ; HENRIQUE, LEONARDO COUTO MOLINAR ; , ;

Artigo:

O objetivo deste trabalho foi investigar o efeito do uso de fertilizante organomineral produzido a partir de resíduo de torta de filtro de usinas sucroenergéticas sobre a produtividade de campo de cana planta e comparar com a produtividade do fertilizante mineral normalmente empregado pelas usinas. Foram utilizadas doses variáveis de ambos fertilizantes na produtividade de cana planta em área de campo. O experimento foi instalado em Uberlândia/MG na Bioenergética Aroeira. O delineamento experimental foi de blocos ao caso com sete tratamentos e cinco repetições. Foram avaliados o teor de NPK foliar e a produtividade da cana. A produtividade do organomineral foi superior à do mineral em 12,4% em média em todas as doses testadas.

Artigo:

Palavras-chave: LIBERAçãO GRADUAL, FERTILIZANTE, ORGANOMINERAL,

Palavras-chave: CONTROLLED RELEASE, FERTILIZER, ORGANIC MINERAL,

DOI: 10.5151/cobecic2019-FTSP35

Referências bibliográficas
Como citar:

HENRIQUE, BRUNA COUTO MOLINAR; HENRIQUE, HUMBERTO MOLINAR; SOUZA, ROBSON THIAGO XAVIER DE; HENRIQUE, LEONARDO COUTO MOLINAR; , ; "USO DE FERTILIZANTE ORGANOMINERAL DE LIBERAÇÃO GRADUAL DE NUTRIENTES NA CULTURA DE CANA-DE-ÁÇUCAR", p. 2324-2330 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-FTSP35

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações