Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

Uma proposta de metodologia de ensino para criação de cartazes de cinema diferenciados

Aragão, Isabella Ribeiro ; Wanderley , Renata Garcia ; Simas, Clara ;

Artigo completo:

A representação gráfica de ações pode ser consideradaum dos temas mais complexos da área de design da informação. Abordar o assuntonos cursos de Graduação em Design pode ser uma maneira eficaz de desenvolver ascompetências e habilidades, em futuros designers, para configurar artefatos comintenção de comunicar ações. Portanto, este artigo descreve uma proposta demetodologia de ensino, planejada para a disciplina “Design Gráfico &Movimento” do Bacharelado em Design da UFPE, que almeja a criação de cartazesde cinema diferenciados, ou seja, cartazes com representações mais abstratas emenos óbvias da história do filme. Com a descrição do processo de criação de umdos cartazes (Priscilla – a rainha do deserto) da turma de 2017, demonstramos que ametodologia é um instrumento didático eficaz na criação de artefatos gráficos. 

Artigo completo:

Palavras-chave: Metodologia de ensino, representação gráfica de ação, cartaz de cinema,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-047

Referências bibliográficas
  • [1] TWYMAN, M. 1982. The graphic presentation of language. Information Design Journal, Amsterdam, v.1, p.2-22. WANDERLEY, R.G. 2006. Abordagem para a representação gráfica de ações dinâmicas. Dissertação de mestrado não publicada. Departamento de Design. Universidade de Federal de Pernambuco, Brasil.
Como citar:

Aragão, Isabella Ribeiro; Wanderley , Renata Garcia; Simas, Clara; "Uma proposta de metodologia de ensino para criação de cartazes de cinema diferenciados", p. 492-501 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-047

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações