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UM ALGORITMO BRANCH AND CUT PARA O PROBLEMA DE ROTEIRIZAÇÃO E ESTOQUES COM MÚLTIPLOS DEPÓSITOS E ENTREGAS FRACIONADAS

UM ALGORITMO BRANCH AND CUT PARA O PROBLEMA DE ROTEIRIZAÇÃO E ESTOQUES COM MÚLTIPLOS DEPÓSITOS E ENTREGAS FRACIONADAS

Schenekemberg, Cleder Marcos ; Guimarães, Thiago André ; Scarpin, Cassius Tadeu ;

Artigo Completo:

Neste trabalho resolvemos um Problema de Roteirização e Estoques com Múltiplos Depósitos e Entregas Fracionadas (Multi Depot Inventory Routing Problem with Split Deliveries - MDIRPSD). O Problema emerge no paradigma do sistemas de estoque gerenciado pelo fornecedor, quando as entregas são realizadas a partir de múltiplos depósitos e os clientes podem ser atendidos múltiplas vezes em um mesmo período. O MDIRPSD incorpora as decisões de suprimento e distribuição de forma simultânea e foi recentemente proposto na literatura. Nós apresentamos uma nova formulação matemática, propomos uma nova política de estoque e incorporamos os custos de estocagem dos clientes na otimização do problema. Também projetamos e implementamos um método exato que obteve resultados superiores ao branch-and-cut existente na literatura. Por fim, reportamos resultados comparativos entre as duas políticas de estoque consideradas.

Artigo Completo:

Neste trabalho resolvemos um Problema de Roteirização e Estoques com Múltiplos Depósitos e Entregas Fracionadas (Multi Depot Inventory Routing Problem with Split Deliveries - MDIRPSD). O Problema emerge no paradigma do sistemas de estoque gerenciado pelo fornecedor, quando as entregas são realizadas a partir de múltiplos depósitos e os clientes podem ser atendidos múltiplas vezes em um mesmo período. O MDIRPSD incorpora as decisões de suprimento e distribuição de forma simultânea e foi recentemente proposto na literatura. Nós apresentamos uma nova formulação matemática, propomos uma nova política de estoque e incorporamos os custos de estocagem dos clientes na otimização do problema. Também projetamos e implementamos um método exato que obteve resultados superiores ao branch-and-cut existente na literatura. Por fim, reportamos resultados comparativos entre as duas políticas de estoque consideradas.

Palavras-chave: Estoque Gerenciado pelo Fornecedor; Múltiplos Depósitos; Entregas Fracionadas; Método Exato.,

Palavras-chave: Estoque Gerenciado pelo Fornecedor; Múltiplos Depósitos; Entregas Fracionadas; Método Exato.,

DOI: 10.5151/spolm2019-200

Referências bibliográficas
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Como citar:

Schenekemberg, Cleder Marcos; Guimarães, Thiago André; Scarpin, Cassius Tadeu; "UM ALGORITMO BRANCH AND CUT PARA O PROBLEMA DE ROTEIRIZAÇÃO E ESTOQUES COM MÚLTIPLOS DEPÓSITOS E ENTREGAS FRACIONADAS", p. 2776-2786 . In: Anais do XIX Simpósio de Pesquisa Operacional & Logística da Marinha. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2175-6295, DOI 10.5151/spolm2019-200

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