Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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TECNOLOGIA NA DIDÁTICA EDUCACIONAL: AVALIAÇÃO SOCIAL DE APLICATIVO VOLTADO À SAÚDE DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES

TECNOLOGIA NA DIDÁTICA EDUCACIONAL: AVALIAÇÃO SOCIAL DE APLICATIVO VOLTADO À SAÚDE DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES

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Artigo completo:

O uso de tecnologias na didática educacional é uma oportunidade de inserção destas ferramentas no desenvolvimento pessoal e coletivo de jovens do ensino médio voltada para a produção de aplicativos da área de saúde, impactando positivamente a sociedade. Tal quantificação foi realizada a partir de uma avaliação social, em outubro de 2019 na feira da cidade de Sumé –PB, local onde reúne pessoas da zona urbana e rural, sendo esta uma ocasião interessante para uso do aplicativo sobre Índice de Massa Corpórea (IMC) e questionário referente a esta experiência juntamente com uma tenda de atendimento organizada por estudantes da UNIFACIR. Pôde-se perceber a importância do desenvolvimento de ferramentas móveis para auxílio à saúde, assim como o acesso à estas pelos entrevistados, os quais majoritariamente não haviam tido experiência de uso anteriormente. Também, há reconhecimento da importância da informalção obtida pelo aplicativo por pessoas da cidade, mas foi observada uma falta de entendimento por alguns participantes da pesquisa sobre a crescente demanda da tecnologia aliada a saúde, sendo esta uma das barreiras enfrentadas para que ocorra adesão e inclusão cotidiana de softwares e aplicativos voltados à melhoria de qualidade de vida.

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O uso de tecnologias na didática educacional é uma oportunidade de inserção destas ferramentas no desenvolvimento pessoal e coletivo de jovens do ensino médio voltada para a produção de aplicativos da área de saúde, impactando positivamente a sociedade. Tal quantificação foi realizada a partir de uma avaliação social, em outubro de 2019 na feira da cidade de Sumé –PB, local onde reúne pessoas da zona urbana e rural, sendo esta uma ocasião interessante para uso do aplicativo sobre Índice de Massa Corpórea (IMC) e questionário referente a esta experiência juntamente com uma tenda de atendimento organizada por estudantes da UNIFACIR. Pôde-se perceber a importância do desenvolvimento de ferramentas móveis para auxílio à saúde, assim como o acesso à estas pelos entrevistados, os quais majoritariamente não haviam tido experiência de uso anteriormente. Também, há reconhecimento da importância da informalção obtida pelo aplicativo por pessoas da cidade, mas foi observada uma falta de entendimento por alguns participantes da pesquisa sobre a crescente demanda da tecnologia aliada a saúde, sendo esta uma das barreiras enfrentadas para que ocorra adesão e inclusão cotidiana de softwares e aplicativos voltados à melhoria de qualidade de vida.

Palavras-chave: Didática Educacional. Software. Saúde.,

Palavras-chave: Didática Educacional. Software. Saúde.,

DOI: 10.5151/viisimep-315737

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Como citar:

-, ; "TECNOLOGIA NA DIDÁTICA EDUCACIONAL: AVALIAÇÃO SOCIAL DE APLICATIVO VOLTADO À SAÚDE DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES", p. 2035-2044 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-315737

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