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SLOW FASHION E O PRODUTO DE MODA COM ENFOQUE NO USUÁRIO

Nishimura, Maicon Douglas Livramento; Gontijo, Leila Amaral;

Artigo Completo:

Slow fashion, um movimento que tem ganhado atenção no mercado de moda, possui como principal objetivo a conscientização da redução do ritmo produtivo do fast fashion a fim de obter um conceito de produto sustentável. Por meio de uma peça de vestuário produzida em pequena escala, com alta durabilidade e de princípios sustentáveis é possível agregar valor e gerar diferenciação de mercado. E, ao se apropriar da ideia de produção em pequena escala, pode-se buscar a solução para outro problema enfrentado que vai além da oferta desenfreada, a dificuldade de alinhamento do produto às questões de usabilidade que se refere à antropometria e sua contribuição na melhoria das modelagens. Muito se questiona no mercado e na academia sobre as dificuldades de uniformização e aderência das empresas à uma tabela de medidas quando o assunto é vestuário. A partir de uma revisão bibliográfica, busca-se correlacionar o slow fashion e uma proposta de análise antropométrica voltada ao usuário.

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Palavras-chave: Slow Fashion; Mercado; Usuário.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0412

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Como citar:

Nishimura, Maicon Douglas Livramento; Gontijo, Leila Amaral; "SLOW FASHION E O PRODUTO DE MODA COM ENFOQUE NO USUÁRIO", p. 4796-4804 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0412

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