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SISTEMA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO DO MODELO FAST FASHION: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO DE CAMISAS MASCULINAS

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Ferreira, Flávia Nunes; Romeiro Filho, Eduardo; , ;

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A indústria do vestuário tem passado por diferentes cenários nas últimas décadas e, junto às revoluções tecnológicas e o advento da internet, a moda tornou-se mais efêmera, surgindo um novo modelo de negócios de varejo denominado fast fashion. Este é um conjunto de estratégias de produção rápida de produtos que contemplam as tendências eminentes de moda, adotado por crescente o número de empresas no Brasil, onde é quase inexistente a adoção de metodologias ou modelos formalizados de desenvolvimento de produto. Além disso, a aplicação da moda rápida pela indústria nacional foi pouco estudada e a organização do seu sistema criativo e de desenvolvimento de produto ainda pouco difundida. Tendo em vista esta situação, este artigo tem como objetivo a avaliação do modelo de negócios de moda fast fashion nas indústrias brasileiras, elaborado através da abordagem bibliográfica sobre o modelo e métodos de desenvolvimento de produtos de moda, além de um estudo de caso em uma indústria de camisas masculinas de médio porte.

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Palavras-chave: Sistema de Desenvolvimento de Produto, Fast Fashion, Indústria de Confecção,

Palavras-chave: -,

DOI: 10.5151/cbgdp2019-63

Referências bibliográficas
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Como citar:

Ferreira, Flávia Nunes; Romeiro Filho, Eduardo; , ; "SISTEMA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO DO MODELO FAST FASHION: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO DE CAMISAS MASCULINAS", p. 867-880 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produto. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/cbgdp2019-63

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