Artigo - Open Access.

Idioma principal

SINTESE DE CATALISADORES DE DIÓXIDO DE TITÂNIO DOPADOS COM METAL PARA APLICAÇÃO EM TRATAMENTO DE RESÍDUOS

SYNTHESIS OF TITANIUM DIOXIDE CATALYSTS DOPED WITH METAL FOR APPLICATION IN WASTE TREATMENT.

SAVOIA, JAQUELINE ELISABETE ; MARQUES, RUBIANE GANASCIM ; FERRARI, ANA MARIA DE LIMA ; SANTOS, JAQUELINE SOUSA PEREIRA DOS ; RIBEIRO, VALQUIRIA APARECIDA DOS SANTOS ; , ;

Artigo:

A fotocatálise heterogênea vem sendo estudada para o tratamento de efluentes contendo compostos recalcitrantes. A síntese de fotocatalisadores nano particulados vem sendo desenvolvida ao passar dos anos, com intuito de melhorar o processo de fotocatálise heterogênea. O presente trabalho propõe avaliar a atividade fotocatalítica de catalisadores sintetizados com oxido de titânio dopado com Cério, Bismuto e Lântanio, através de impregnação úmida na degradação do corante azul de metileno. Os catalisadores foram sintetizados contendo 0,5% do dopante em massa.Verificou-se que o fotocatalisador mais ativo foi o Bi/TiO2, seguido do Ce/TiO2 e do La/TiO2.

Artigo:

Palavras-chave: FOTOCATáLISE, DOPAGEM, DIóXIDO DE TITâNIO,

Palavras-chave: PHOTOCATALYSIS, DOPING, TITANIUM DIOXIDE,

DOI: 10.5151/cobecic2019-ERC11

Referências bibliográficas
Como citar:

SAVOIA, JAQUELINE ELISABETE; MARQUES, RUBIANE GANASCIM; FERRARI, ANA MARIA DE LIMA; SANTOS, JAQUELINE SOUSA PEREIRA DOS; RIBEIRO, VALQUIRIA APARECIDA DOS SANTOS; , ; "SINTESE DE CATALISADORES DE DIÓXIDO DE TITÂNIO DOPADOS COM METAL PARA APLICAÇÃO EM TRATAMENTO DE RESÍDUOS", p. 1225-1231 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-ERC11

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações