Janeiro 2018 vol. 1 num. 2 - Encontro Anual da Biofísica 2018

Resumo - Open Access.

Idioma principal

SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS DE PEPTIDEOS ANTIMICROBIANOS CATIÔNICOS EM MEMBRANAS BIOLÓGICAS: UMA VISÃO MICROSCÓPICA DO PROCESSO

Soares, Thereza A. ;

Resumo:

O método de dinâmica molecular oferece uma aproximação particularmente conveniente para o estudo da dinâmica estrutural de membranas por abranger simultaneamente escalas temporal e espacial, com uma precisão dificilmente acessível à técnicas experimentais de resolução atômica. Desta forma, simulações de dinâmica molecular possuem o potencial de complementar medidas experimentais ao nível molecular e em escala de tempo de nano a microsegundos. Serão apresentados resultados recentes de trabalhos no Grupo de Modelagem de BioMateriais (BioMat@UFPE) ilustrando o uso do método de dinâmica molecular para investigar mecanismos de ação de peptídeos antimicrobianos em membranas biológicas.

Resumo:

Palavras-chave: ,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/biofisica2018-40

Referências bibliográficas
  • [1] .
Como citar:

Soares, Thereza A.; "SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS DE PEPTIDEOS ANTIMICROBIANOS CATIÔNICOS EM MEMBRANAS BIOLÓGICAS: UMA VISÃO MICROSCÓPICA DO PROCESSO", p. 117 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2526--607-1, DOI 10.5151/biofisica2018-40

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações