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SEQUÊNCIAS TEXTUAIS NOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS

Lameira, Gregorio Bacelar; Mota, Marina de Lira Pessoa; Coutinho, Solange Galvão; Miranda, Eva Rolim;

Artigo Completo:

Esta pesquisa se dedicou a analisar como se dá a relação de estudantes com objetos educacionais digitais. O interesse do estudo toma por base aspectos de organização das informações nos artefatos digitais e ainda de como é estruturada a sequência textual presente em cada um dos artefatos. Para isso, o artigo se baseia em três momentos: no primeiro são levantadas previamente as definições dos três componentes teóricos da pesquisa, a saber: Design da Informação, sequências textuais e objetos educacionais digitais; no segundo, constituído pela etapa prática, onde se apresenta a utilização dos objetos educacionais digitais por estudantes do ensino fundamental I em uma escola pública na cidade do Recife; e, no terceiro, averiguou-se as relações das conceituações com os dados observados no estudo de caso.

Artigo Completo:

Palavras-chave: design da informação; objetos educacionais digitais; sequências textuais.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0195

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Como citar:

Lameira, Gregorio Bacelar; Mota, Marina de Lira Pessoa; Coutinho, Solange Galvão; Miranda, Eva Rolim; "SEQUÊNCIAS TEXTUAIS NOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS", p. 2282-2292 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0195

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