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REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA SOBRE CIDADE AMIGA DA CRIANÇA

INTEGRATIVE LITERATURE REVIEW ABOUT CHILD-FRIENDLY CITY

Vasconcelos, Alana ; Santiago, Zilsa ;

Artigo:

Este artigo tem o objetivo de apresentar um levantamento teórico criterioso a partir da aplicação de Revisão Integrativa sobre Cidade Amiga da Criança, referente ao período 2015-2020. Este é um recorte da dissertação “CIDADE E CRIANÇA: estudo de espaços públicos de Fortaleza sob a ótica brincante infantil” que se encontra em estágio de finalização. O estudo dos artigos revelou que vem acontecendo uma disseminação crescente do tema no mundo, que há escassez de estudos científicos sobre o público da primeira infância e que este ainda é um assunto pouco explorado nas universidades brasileiras, principalmente, nas regiões norte e nordeste.

Artigo:

The article`s aim is share a complete theoretical review from the Integrative Literature Review about Child-Friendly City, for the period 2015-2020. This is an excerpt from the dissertation “CITY AND CHILDREN: study of public spaces in Fortaleza from the perspective of children’s play which is in the final stage. The study of the articles revealed that there has been a growing dissemination of the theme in the world, that there is a shortage of scientific studies on the early childhood public and that this is still a subject little explored in Brazilian universities, especially in the north and northeast regions.

Palavras-chave: Cidade Amiga da Criança; revisão integrativa; acessibilidade integrativa,

Palavras-chave: Child-Friendly City; integrative review; integrative accessibility,

DOI: 10.5151/eneac2022-035

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Como citar:

Vasconcelos, Alana; Santiago, Zilsa; "REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA SOBRE CIDADE AMIGA DA CRIANÇA", p. 540-557 . In: Anais do IX Encontro Nacional sobre Ergonomia do Ambiente Construído X Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral. São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/eneac2022-035

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