Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

RELATO DE DIAGNÓSTICO REALIZADO EM UMA PRAÇA PÚBLICA NA CIDADE DE REMÍGIO-PB: ATÉ ONDE PODEMOS CHAMAR UM ESPAÇO DE PÚBLICO?

NASCIMENTO, Gerlaine Medeiros do ; SOUZA JÚNIOR, Washington Alves de ;

Artigo Completo:

Todos independentes da condição social ou física têm o direito de usufruir de espaços públicos, a acessibilidade não pode e não deve mais atualmente ser retratada como uma adaptação de lugares. Os espaços, excepcionalmente os públicos precisam atender as necessidades dos cidadãos, precisam ser adequados a todos, seja a um deficiente visual ou físico, um idoso ou jovem. Este trabalho tem como objetivo identificar a falta de acessibilidade em uma antiga Praça Pública na cidade de Remígio-PB. Para isso houve um trabalho de campo durante uma semana no local. Evidenciando o descaso ao espaço e a necessidade de ser acessível.

Artigo Completo:

Palavras-chave: Espaço; Praça Pública; Acessibilidade; Proposta de Reforma.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-eneac2016-POST06

Referências bibliográficas
  • [1] SOUZA A. HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS, vol. 1, 2012.
  • [2] DUARTE, Cristiane Rose de Siqueira ; COHEN, R. . Acessibilidade aos Espaços do Ensino e Pesquisa: Desenho Universal na UFRJ - Possível ou Utópico? In: NUTAU 2004: Demandas Sociais, Inovações Tecnológicas e a Cidade, 2004, Sâo Paulo. Anais NUTAU 2004: Demandas Sociais, Inovações Tecnológicas e a Cidade, 2004.
Como citar:

NASCIMENTO, Gerlaine Medeiros do; SOUZA JÚNIOR, Washington Alves de; "RELATO DE DIAGNÓSTICO REALIZADO EM UMA PRAÇA PÚBLICA NA CIDADE DE REMÍGIO-PB: ATÉ ONDE PODEMOS CHAMAR UM ESPAÇO DE PÚBLICO?", p. 719-721 . In: Anais do VI Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído & VII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral [=Blucher Design Proceedings, v.2 n.7]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-eneac2016-POST06

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações