Artigo - Open Access.

Idioma principal

REFLEXÃO SOBRE ATUAÇÃO NO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL MUNICIPAL DO CAMPO LIMPO (HMCL) NO CONTEXTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Constantino, Léa ;

Artigo:

Este estudo pretende refletir sobre a atuação do psicólogo e da necessidade da flexibilidade do atendimento psicológico no Pronto Socorro do HMCL, implantado em janeiro de 2010 pela Coordenação do Serviço de Psicologia, devido à necessidade da inserção deste profissional na equipe multiprofissional, buscando agregar um atendimento humanizado, integrando paciente/família e equipe no ambiente de urgência e emergência médicas, considerando que a internação na emergência desestabiliza a família, desencadeando sofrimento psíquico que diante das situações inesperadas e imprevisíveis, causam inseguranças, incertezas, medo da s doenças, dor e da morte.

Artigo:

Palavras-chave: Atendimento psicológico; sofrimento psíquico; emergência,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/medpro-5jphmcl-003

Referências bibliográficas
  • [1] CAMON, V.A.A. (2002) Breve reflexão sobre a postura do profissional da saúde diante da doença e do doente. In: Camon, V.A.A. Urgências psicológicas no hospital, São Paulo. Ed. Pioneira Thompson learning, 41-60.
  • [2] Coppe, A.A. F, Andamp; Miranda, E.M.F. (2002). O psicólogo diante da urgência no pronto socorro. In. V. A. Angerami-Camon (Org.), Urgência psicológicas no hospital (pp. 61-80). São Paulo Pioneira.
Como citar:

Constantino, Léa; "REFLEXÃO SOBRE ATUAÇÃO NO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL MUNICIPAL DO CAMPO LIMPO (HMCL) NO CONTEXTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA", p. 19-21 . In: Anais do V Jornada de Psicologia no Hospital Municipal do Campo Limpo [=Blucher Medical Proceedings, v.1, n.5]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2357-7282, DOI 10.5151/medpro-5jphmcl-003

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações