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REDESIGN DA JORNADA DE COMPRA EM UM CANAL DIGITAL UTILIZANDO PRINCÍPIOS DO DESIGN DE EXPERIÊNCIA

REDESIGN DA JORNADA DE COMPRA EM UM CANAL DIGITAL UTILIZANDO PRINCÍPIOS DO DESIGN DE EXPERIÊNCIA

Braz, Felipe Teixeira; Badaró, Marianna Barros; Souza, Matheus Luiz Pontelo de;

Artigo:

Devido à crescente busca por parte das empresas e instituições pela melhoria de seus sites e/ ou produtos digitais para entregar uma melhor experiência de uso aos seus clientes e usuários, fidelizando-os, várias empresas vêm investindo recursos em criar um produto que seja atrativo e que entregue ao usuário a maior facilidade em termos de navegação e manuseio. Princípios de design de experiência apresentam potencial de contribuição para que estes resultados sejam alcançados. Este trabalho tem como objetivo apresentar os resultados obtidos no número de conversões após a aplicação de princípios e métodos de design de experiência. As ferramentas como Google Analytics, CRM Hubspot e Whatsapp foram utilizadas para a coleta de dados deste caso e, como resultados, foi percebida melhora significativa no indicador de qualidade da jornada de compras do cliente. Considerando que o comportamento do usuário se altera conforme sua jornada de atendimento, este estudo evidencia – a partir de um caso – como uma melhor usabilidade acarreta melhores resultados.

Artigo:

Devido à crescente busca por parte das empresas e instituições pela melhoria de seus sites e/ ou produtos digitais para entregar uma melhor experiência de uso aos seus clientes e usuários, fidelizando-os, várias empresas vêm investindo recursos em criar um produto que seja atrativo e que entregue ao usuário a maior facilidade em termos de navegação e manuseio. Princípios de design de experiência apresentam potencial de contribuição para que estes resultados sejam alcançados. Este trabalho tem como objetivo apresentar os resultados obtidos no número de conversões após a aplicação de princípios e métodos de design de experiência. As ferramentas como Google Analytics, CRM Hubspot e Whatsapp foram utilizadas para a coleta de dados deste caso e, como resultados, foi percebida melhora significativa no indicador de qualidade da jornada de compras do cliente. Considerando que o comportamento do usuário se altera conforme sua jornada de atendimento, este estudo evidencia – a partir de um caso – como uma melhor usabilidade acarreta melhores resultados.

Palavras-chave: design de experiência, usabilidade, experiência de usuário, produtos digitais, melhoria de resultados,

Palavras-chave: design de experiência, usabilidade, experiência de usuário, produtos digitais, melhoria de resultados,

DOI: 10.5151/cbgdp2021-3135

Referências bibliográficas
  • [1] .
Como citar:

Braz, Felipe Teixeira; Badaró, Marianna Barros; Souza, Matheus Luiz Pontelo de; "REDESIGN DA JORNADA DE COMPRA EM UM CANAL DIGITAL UTILIZANDO PRINCÍPIOS DO DESIGN DE EXPERIÊNCIA", p. 905-918 . In: Anais do 13º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto. São Paulo: Blucher, 2021.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/cbgdp2021-3135

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