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RECURSOS DIGITAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS

TUMOLO, Celso Henrique Soufen; LORENSET, Caroline Chioquetta; SALBEGO, Nayara Nunes;

Artigo Completo:

Recursos tecnológicos podem auxiliar o processo de ensino e aprendizagem como um todo e, em particular, de língua estrangeira. Este texto busca trazer uma reflexão sobre recursos digitais como auxiliares para o ensino e aprendizagem de língua estrangeira, focando em três recursos, a saber: histórias digitais, videogames e webconferência. Tais recursos podem ser utilizados dentro ou fora de sala de aula. Assim, os objetivos deste texto são: (a) caracterizar cada recurso digital, abordando referencial teórico na área; e (b) trazer uma reflexão sobre como cada recurso digital pode ser usado para ensino e aprendizagem de língua estrangeira. As discussões são apresentadas a fim de permitir o estabelecimento de bases para o trabalho pedagógico de professores de línguas estrangeiras. Assim, com a apresentação dos recursos digitais e reflexão sobre o uso de cada um na área, espera-se contribuir para a discussão sobre o uso de recursos digitais para o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, como também para a incorporação desses recursos para a prática docente de professores na área de ensino e aprendizagem de Inglês como língua estrangeira.

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Palavras-chave: tecnologia educacional; recursos digitais; ensino e aprendizagem de língua,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/edupro-clafpl2016-056

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Como citar:

TUMOLO, Celso Henrique Soufen; LORENSET, Caroline Chioquetta; SALBEGO, Nayara Nunes; "RECURSOS DIGITAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS", p. 720-729 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-695X, DOI 10.5151/edupro-clafpl2016-056

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