Resumo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Publicação infantil multiformato

Publicação infantil multiformato

Cardoso, Eduardo; Kaplan, Lúcia;

Resumo:

Esta pesquisa consiste em estudar técnicas e formatos para produção de uma publicação de literatura infantil multiformato, com o objetivo de promover a inclusão social das crianças com necessidades educacionais especiais dentro e fora do ambiente escolar, dando a todas as crianças oportunidades iguais para a aquisição da leitura e da comunicação. A partir do embasamento teórico e metodológico, faz-se a caracterização do público-alvo, análise dos possíveis formatos para publicação de livros infantis, análise de similares, análise de processos e materiais para o desenvolvimento do projeto, com o intuito de criar diretrizes para a produção de um livro infantil multiformato que promova a leitura para todos.

Resumo:

Esta pesquisa consiste em estudar técnicas e formatos para produção de uma publicação de literatura infantil multiformato, com o objetivo de promover a inclusão social das crianças com necessidades educacionais especiais dentro e fora do ambiente escolar, dando a todas as crianças oportunidades iguais para a aquisição da leitura e da comunicação. A partir do embasamento teórico e metodológico, faz-se a caracterização do público-alvo, análise dos possíveis formatos para publicação de livros infantis, análise de similares, análise de processos e materiais para o desenvolvimento do projeto, com o intuito de criar diretrizes para a produção de um livro infantil multiformato que promova a leitura para todos.

Palavras-chave: publicação multiformato; acessibilidade; design editorial; literatura infantil,

Palavras-chave: publicação multiformato; acessibilidade; design editorial; literatura infantil,

DOI: 10.5151/ped2018-4.3_AIC_09

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

Cardoso, Eduardo; Kaplan, Lúcia; "Publicação infantil multiformato", p. 6108 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-4.3_AIC_09

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações