Resumo - Open Access.

Idioma principal

PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA O ENSINO E O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS BASEADA EM DESIGN THINKING

Silva, Isabel Cristina Siqueira da ; Bittencourt, João Ricardo ;

Resumo:

A área de jogos digitais é relativamente nova e, assim, ainda necessita de discussões envolvendo a proposição de metodologias para o ensino e o desenvolvimento dos mesmos. Neste sentido, nota-se que conceitos de design thinking podem agregar, de forma significativa, no sentido de criatividade, inovação e inspiração às diferentes etapas de projeto de um jogo. Este trabalho propõe uma metodologia voltada ao ensino e ao desenvolvimento de jogos digitais baseada em design thinking com base nas experiências dos autores como professores de disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação. A metodologia é discutida a partir de estudos de caso com apontamentos de resultados obtidos.

Artigo selecionado para publicação na Revista Educação Gráfica (http://www.educacaografica.inf.br/) — Disponível em breve

Resumo:

Palavras-chave: Jogos Digitais; Design Thinking; Ensino; Inovação,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0198

Referências bibliográficas
Como citar:

Silva, Isabel Cristina Siqueira da; Bittencourt, João Ricardo; "PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA O ENSINO E O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS BASEADA EM DESIGN THINKING", p. 2317-2328 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0198

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações