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Promoção de saúde para mulheres: visões de gênero

Promoção de saúde para mulheres: visões de gênero

Abdala, Manuela Andrade ; Siqueira, Nayara Moreno ; Silva, Tiago Barros Pontes e ;

Resumo:

O contexto cultural que vivemos abarca violências de gênero e estruturas de poder que se propagam em diversos meios e formas. A saúde, o corpo e a subjetividade da mulher imersos nesse contexto ficam à mercê dessas estruturas. Nesta ótica, desenvolveu-se um projeto cujas intenções eram explorar essa temática e propor um produto para mobilizá-la de forma a promover saúde para mulheres, o que significa promover autonomia e empoderamento. A partir deste processo foi se tornando necessária a adição e o aprofundamento de perspectivas sobre as bases fundamentais que localizam este corpo social e culturalmente, bem como o papel do design como ferramenta de mobilização para transformação social.

Resumo:

O contexto cultural que vivemos abarca violências de gênero e estruturas de poder que se propagam em diversos meios e formas. A saúde, o corpo e a subjetividade da mulher imersos nesse contexto ficam à mercê dessas estruturas. Nesta ótica, desenvolveu-se um projeto cujas intenções eram explorar essa temática e propor um produto para mobilizá-la de forma a promover saúde para mulheres, o que significa promover autonomia e empoderamento. A partir deste processo foi se tornando necessária a adição e o aprofundamento de perspectivas sobre as bases fundamentais que localizam este corpo social e culturalmente, bem como o papel do design como ferramenta de mobilização para transformação social.

Palavras-chave: mulher; cultura; saúde e design,

Palavras-chave: mulher; cultura; saúde e design,

DOI: 10.5151/ped2018-4.3_AIC_08

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

Abdala, Manuela Andrade; Siqueira, Nayara Moreno; Silva, Tiago Barros Pontes e; "Promoção de saúde para mulheres: visões de gênero", p. 6107 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-4.3_AIC_08

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