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PROJETO SENSES: EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO CEGO E ESCOLHA DE CORES

SENSES PROJECT: BLIND USER EXPERIENCE AND COLORS CHOICE

ARRAES, Íris Carlota dos Santos ; LEITE, Adriana ; PEREIRA, Marcelo ;

Artigo:

Entendendo o papel do designer de moda como mediador em soluções de projetos, o presente artigo trata da imersão sensorial no ato de comprar roupas e seus mais variados estímulos utilizados para persuadir os clientes no comércio varejista. Esses estímulos foram analisados e utilizados como importante ferramenta para o projeto de conclusão em Design de moda apresentado neste artigo. Da experiência de usuário realizada, foi possível extrair hipóteses em ergonomia e tecnologia, conectando-as através do design inclusivo resultando em uma possível solução para a autonomia dos cegos em suas escolha de cores para roupas.

Artigo:

Understanding the fashion designer as mediator in projective solutions, this article deals with the sensorial immersion in the act of buying clothes and the most varied inputs used to persuade costumers in the retail trade. These inputs were analyzed and applied as an important tool for the graduation conclusion project in Fashion Design, which will be presented in this article. Trough this user experience, it was possible to extract hypotheses in ergonomics and technology, connecting them throw the inclusive Design, resulting in a possible solution that enable the blinds autonomy in colors choices.

Palavras-chave: Design de moda, Ergonomia, Cegos., Fashion design,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/15ergodesign-74-E154

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Como citar:

ARRAES, Íris Carlota dos Santos; LEITE, Adriana; PEREIRA, Marcelo; "PROJETO SENSES: EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO CEGO E ESCOLHA DE CORES", p. 979-989 . In: Anais do 15º Ergodesign & Usihc [=Blucher Design Proceedings, vol. 2, num. 1]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/15ergodesign-74-E154

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