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Projeto do Amortecedor da Suspensão de Veículo para Resistência Estrutural devido ao Impacto Vertical durante o Pouso

Optimum Vehicle Suspension Damper Design for Structural Endurance Due to Vertical Impact During Landing

BARBOSA, R. S. ;

Artigo:

O projeto ideal do amortecedor, para resistência estrutural, devido ao impacto da suspensão vertical do veículo durante o salto é proposto. Os veículos off-road devem ser projetados para suportar terrenos com irregulidades severas. Este tipo de veículo de competição deve suportar impacto intensivo durante o pouso devido a saltos sem provocar dano estrutural ou fadiga. Uma expressão analítica é derivada do modelo de grau de liberdade único que identifica a força de suspensão. A partir dos parâmetros básicos do veículo, o fator de amortecimento pode ser avaliado para produzir a força mínima de pico de impacto.

Artigo:

Optimum damper design, for structural endurance, due to vehicle vertical suspension impact during jumping is proposed herein. Off-road vehicles should be designed to support severe irregular terrain. This type of competition vehicle must support intensive impact during landing due to jumps without any structural damage or fatigue. An analytic expression is derived from the single degree of freedom model that identifies the suspension force. From the vehicle basic parameters, the damping factor can be evaluated to produce the minimum impact peak force.

Palavras-chave: -,

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DOI: 10.5151/simea2022-PAP50

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Como citar:

BARBOSA, R. S.; "Projeto do Amortecedor da Suspensão de Veículo para Resistência Estrutural devido ao Impacto Vertical durante o Pouso", p. 250-256 . In: Anais do XXIX Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva . São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/simea2022-PAP50

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