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PLATAFORMA WIGGIO E ENSINO DE LÍNGUAS: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL

LOPES, Limerce Ferreira;

Artigo Completo:

Essa comunicação visa a apresentar um projeto desenvolvido no Instituto Federal de Goiás, Câmpus Goiânia, inicialmente com uma turma do curso Técnico Integrado de Controle Ambiental e uma turma do curso superior de Licenciatura em História, na disciplina de Língua Espanhola. Nosso objetivo consistiu em utilizar a plataforma Wiggio, durante o ano letivo, como um espaço de aprendizagem assíncrona e, assim, verificar a potencialidade e as contribuições dessa ferramenta no processo de ensino-aprendizagem de língua espanhola. Desse modo, para promover a interação iniciada em sala de aula, adotamos as ferramentas disponibilizadas pela Wiggio, tais como: conferência, gravação de vídeos, fóruns, calendário compartilhado, mensagens de texto, compartilhamento de arquivos etc. Ao término de cada sequência de atividades, os alunos avaliaram as ferramentas utilizadas com o intuito de verificar sua efetividade no processo de compreensão das habilidades trabalhadas. Espera-se, com este projeto, contribuir para a motivação dos alunos em relação às aulas de línguas, além de fomentar a integração das novas tecnologias no dia a dia de sala de aula.

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Palavras-chave: Ensino. Língua Estrangeira. Tecnologia,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/edupro-clafpl2016-038

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Como citar:

LOPES, Limerce Ferreira; "PLATAFORMA WIGGIO E ENSINO DE LÍNGUAS: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL", p. 483-489 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-695X, DOI 10.5151/edupro-clafpl2016-038

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