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Personalizando comportamentos: Desenvolvimento de personagens para o site do projeto a.no.tar

Personalizing Behaviours: Developing characters for the a.no.tar project’s website

Silva, Murilo de Carvalho e ; Lourenço, Daniel Alvares ; Cadena, Renata ;

CONGIC:

O projeto a.no.tar é um site que visa ajudar pessoas engajadas em ensino/aprendizagem a desenvolver melhores práticas de tomada de notas. Então, para tornar o conteúdo desenvolvido acessível e atraente, foram criados quatro personagens que sintetizam diferentes perspectivas sobre o processo de anotar a partir das quais o site foi organizado. Apresentamos as metodologias de design de personagens que embasaram o processo adaptado para o desenvolvimento dos personagens Tópico, Seleção, Neurinho e Cérebro, que também é descrito em etapas. Acreditamos que a criação significou um incremento informacional para a compreensão das seções do site e seus conteúdos.

CONGIC:

The a.no.tar project is a web application that aims to help people engaged in teaching/learning to develop better note-taking practices. To make the developed content accessible and attractive, we created four characters that synthesize different perspectives about the annotating process that helped us to organize the website. It’s shown character design methodologies and the adapted process for the development of the created characters, Tópico, Seleção, Neurinho, and Cérebro. We believe their addition to the website resulted in informational benefits for understanding the website sections and contents.

Palavras-chave: design de personagens, ilustração, aplicação web, anotações,

Palavras-chave: character design, illustration, web application, annotation,

DOI: 10.5151/cidiconcic2023-114_650184

Referências bibliográficas
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Como citar:

Silva, Murilo de Carvalho e; Lourenço, Daniel Alvares; Cadena, Renata; "Personalizando comportamentos: Desenvolvimento de personagens para o site do projeto a.no.tar", p. 1683-1697 . In: . São Paulo: Blucher, 2024.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidiconcic2023-114_650184

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