Julho 2017 vol. 4 num. 2 - IX SBEA + XV ENEEAmb + III FLES

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PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS DE ESCOLAS DO CAMPO QUANTO AO USO E PRESERVAÇÃO DA ÁGUA

Girotto, Layla Giovanna ; Pacheco, Ingrid da Silva ; Medeiros, Maraína Souza ; Padilha, Edyane Tassia ; Gonçalves, Igor Henrique ; Amaral, Fábio Augusto do ; Canobre, Sheila Cristina ;

Artigo Completo:

A interação do homem com o meio ambiente acarreta cada vez maiores impactos à natureza, assim a Educação Ambiental mostra-se como ferramenta para que esta relação seja equilibrada. A fim de promover a conscientização de alunos do Ensino Fundamental de duas Escolas do Campo sobre a temática “água”, foram realizadas atividades de Educação Ambiental e um questionário onde buscou-se entender a percepção dos alunos quanto ao uso e conservação dos recursos hídricos e a relação com a fonte de abastecimento de água em suas casas considerando que trata-se de alunos do campo. As atividades foram planejadas a partir de estratégias pedagógicas que estimulam a criatividade e interação dos alunos e adaptadas conforme a idade dos mesmos. As ações de EA realizadas em ambas as escolas possibilitaram a sensibilização dos alunos quanto à importância da água para as atividades humanas, e a necessidade de seu uso consciente para garantia desse recurso em quantidade e qualidade para as futuras gerações. A partir dos questionários pode-se perceber que o trabalho deve ser continuado a fim de reforçar hábitos de higiene para evitar doenças de veiculação hídrica e àqueles que possuem água tratada evitar a recontaminação e reconhecer o valor desse recurso.

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Palavras-chave: Água, Percepção ambiental, Escola do Campo,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/xveneeamb-211

Referências bibliográficas
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Como citar:

Girotto, Layla Giovanna; Pacheco, Ingrid da Silva; Medeiros, Maraína Souza; Padilha, Edyane Tassia; Gonçalves, Igor Henrique; Amaral, Fábio Augusto do; Canobre, Sheila Cristina; "PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS DE ESCOLAS DO CAMPO QUANTO AO USO E PRESERVAÇÃO DA ÁGUA", p. 2095-2104 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/xveneeamb-211

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