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Otimização robusta de flange de módulo de combustível visando falha segura

Robust design optimization of a fuel module's flange aiming a fail safe

FROSE, Luciano Rafael Hansel ; ALMEIDA, Rafael ; MESTRINER, Gustavo ; TOBIAS JR, José ; LUERSEN, Marco Antônio ;

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Este trabalho apresenta uma metodologia para determinar as dimensões geométricas da flange do módulo de alimentação de combustível para aumentar a segurança do veículo, garantindo um componente robusto. A principal função do módulo de alimentação de combustível é fornecer combustível do tanque para o sistema de injeção do veículo. Em situações de choque mecânico, é essencial que a flange e o módulo de combustível funcionem sem sofrer danos permanentes. Em caso de acidente ou colisão, o flange deve romper-se apenas em regiões específicas para evitar o vazamento de combustível e mitigar os danos aos passageiros. A metodologia proposta baseia-se em simulações numéricas, utilizando uma geometria inicial como entrada, e fornece uma análise abrangente da influência de cada variável geométrica do projeto. Esta abordagem resulta num projecto robusto que considera as variações estatísticas decorrentes do processo de produção.

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This work presents a methodology to determine geometric dimensions of the fuel supply module flange to enhance vehicle safety by ensuring a robust component. The primary role of the fuel supply module is to supply fuel from the tank to the vehicle

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DOI: 10.5151/simea2023-PAP33

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Como citar:

FROSE, Luciano Rafael Hansel; ALMEIDA, Rafael; MESTRINER, Gustavo; TOBIAS JR, José; LUERSEN, Marco Antônio; "Otimização robusta de flange de módulo de combustível visando falha segura", p. 230-237 . In: Anais do XXX Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva . São Paulo: Blucher, 2023.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/simea2023-PAP33

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