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OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÔNIBUS DE BELO HORIZONTE SÃO SUFICIENTES PARA ORIENTAR E ATRAIR USUÁRIOS?

ARE THE INFORMATION SYSTEMS OF THE BELO HORIZONTE BUS SERVICES ENOUGH TO ORIENT AND ATTRACT USERS?

Souza, Raphael Freitas; Mont’Alvão, Cláudia;

Artigo Completo:

A pesquisa consistiu no estudo dos sistemas de informação dos serviços de ônibus que atendem Belo Horizonte, MG, e na investigação das necessidades dos passageiros de se sentirem orientados e atraídos em utilizar o transporte. Foram aplicadas técnicas para levantar e consolidar tais necessidades, que servirão como subsídios ao desenvolvimento de novos sistemas. Foi constatado que além das informações em tempo real, do controle de todo trajeto pelo usuário e da boa usabilidade, é necessário que as interfaces contemplem outras informações, como segurança pública, conforto e atendimento.

Artigo Completo:

The research consisted in studying the information systems of the bus services that serves Belo Horizonte, MG, and the inquiry of the real necessities of passengers to feel oriented and attracted to use the transport. Some techniques were carried out to collect and understand user needs that will be valuable in the design process of new information system. It was observed that besides the real-time information, user control along the route, and the good usability, it’s necessary that the interfaces include another kind of information as, public safety, comfort and costumer service.

Palavras-chave: Sistema de Informação ao Usuário; transporte público por ônibus; Belo Horizonte,

Palavras-chave: User Information System; Bus Public Transport; Belo Horizonte,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0117

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Como citar:

Souza, Raphael Freitas; Mont’Alvão, Cláudia; "OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÔNIBUS DE BELO HORIZONTE SÃO SUFICIENTES PARA ORIENTAR E ATRAIR USUÁRIOS?", p. 1188-1195 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0117

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