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Objetos digitais de aprendizagem para ensino de leitura: limites e possibilidades

Learning digital objects for reading classes: limits and possibilities

Fernandes, Marly;

Artigo Completo:

Neste artigo, discutimos as possibilidades dos objetos digitais em práticas pedagógicas para ensino e aprendizagem de leitura. Apresentamos a necessidade de outras discussões mais amplas e consistentes, que objetivem avanços mais expressivos em relação às propostas de ensinar e aprender, pensando em usuários reflexivos no uso de novas tecnologias digitais.

Artigo Completo:

In this article, we discuss the possibilities of using learning digital objects for pedagogical practices in reading classes. Our study suggests that more consistent discussions concerning proposals for teaching and learning using digital new technologies are necessary.

Palavras-chave: objetos digitais de aprendizagem, tecnologias da informação e da comunicação, novos letramentos,

Palavras-chave: learning digital objects, digital speech genres, digital didactic material, new literacies,

DOI: 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-017

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Como citar:

Fernandes, Marly; "Objetos digitais de aprendizagem para ensino de leitura: limites e possibilidades", p. 183-189 . In: Anais do V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & do IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos [=Blucher Design Proceedings, v.2, n.6]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-017

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