Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

O uso de dispositivos móveis como apoio à visita em museus

Almeida, Eveline ; Mont’Alvão, Cláudia ;

Artigo completo:

A pesquisa apresentada nesteartigo teve como finalidade conhecer o comportamento do visitante de museu, coletandosuas opiniões, preferências e sugestões, a fim de propor soluções queproporcionem uma melhor experiência de visita a museus. Tendo em vista que oprincipal meio que o visitante dispõe para entender uma exposição é através doacesso à informação, o seguinte artigo propõe-se a verificar se o uso deinterfaces digitais para dispositivos móveis pode facilitar esse acesso, promovendoassim uma melhor interação do visitante com o espaço expositivo.

Artigo completo:

Palavras-chave: Ergodesign, interação humano-computador, experiência do usuário, ubiquidade, museu,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-086

Referências bibliográficas
  • [1] ALMEIDA, Eveline. 2016. A experiência do usuário em museus e centros culturais: Proposta de interface de sistema de apoio à visita para dispositivos móveis. Monografia de Especialização – PUC-Rio, Rio de Janeiro. ANASTÁCIO, Elisabete. 2009. O multimédia na educação museológica: uma experiência interactiva para o Museu Romântico. Dissertação de Mestrado - Faculdade de Engenharia, Universidade do Porto, Porto. FABIANO JUNIOR, A. 2010. 2 museus no Brasil: estudos sobre a Fundação Iberê Camargo e o Parque Nacional Serra da Capivara. Dissertação de Mestrado – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo.
Como citar:

Almeida, Eveline; Mont’Alvão, Cláudia; "O uso de dispositivos móveis como apoio à visita em museus", p. 908-922 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-086

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações