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O programa narrativo de uma embalagem: análise do Hexagonal Honey

The narrative program of a package: Honey Hexagonal analysis

SCHENKEL, Ana; NUNES, Heloisa;

Artigo:

O artigo tem como objetivo analisar semioticamente a embalagem de mel Hexagonal Honey, produzida pelo designer gráfico russo Maksim Arbuzov. A semiótica de A. J. Greimas foi a base do estudo deste artigo. Essa vertente da semiótica visa analisar o texto como uma totalidade de sentido, ou seja, como um conjunto articulado de elementos e não como partes isoladas. O processo de análise foi dividido em duas partes: o plano de expressão, que passa pela parte de semiótica plástica e figurativa, e o plano de conteúdo, que analisa o texto desde o nível fundamental (mais simples), passando pelo nível narrativo, até chegar ao nível discursivo (mais complexo). O objetivo final deste trabalho é descobrir se essa embalagem tem a capacidade de construir uma narrativa.

Artigo:

The article aims to analyze semiotically the packaging of Hexagonal Honey, produced by Russian graphic designer Maksim Arbuzov. Greimasian semiotics was the basis of the study of this article, this part of semiotics aims to analyze the whole text, without analyzing only its parts separately. The analysis process was divided into two parts: the expression plane, which goes through the part of plastic and figurative semiotics, and the content plane, which analyzes the text from the fundamental (simpler) level, through the narrative level, to reach the discursive (more complex) level. The final objective of this work is to find out if this packaging has the capacity to construct a narrative.

Palavras-chave: semiótica, embalagem, hexagonal honey,

Palavras-chave: semiotics, packaging, hexagonal honey,

DOI: 10.5151/ped2018-4.2_ACO_51

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

SCHENKEL, Ana; NUNES, Heloisa; "O programa narrativo de uma embalagem: análise do Hexagonal Honey", p. 3559-3568 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-4.2_ACO_51

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