Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

O processo do design de interface para um gerenciador pessoal de tipos online

Koblinger , Mônica M. ; Kupczik, Vanessa ;

Artigo completo:

Este artigo relata a pesquisa que resultou nodesenvolvimento de uma interface para web deum gerenciador pessoal de tipos. O projeto foi guiado com o propósito deutilizar o design como meio de alcançar melhorias relevantes no processo deescolha de tipografias para projetos que envolvam esta tarefa. Por meio de umreferencial teórico que abrange a temática central e a temas relacionados adesign de interface, junto a pesquisas com o público alvo, estabeleceu-se oproblema que é caracterizado pela visualização precária e falta de organizaçãodos tipos instalados em computadores pessoais, além de um temposignificativamente alto em que o profissional pode levar escolhendo tipos paraseus projetos. A partir do levantamento de dados e definição do problema, adotou-sea metodologia dos cinco planos de Garrett para o desenvolvimento da interfacecom a intenção de planejar sua estrutura, focando nas necessidades dos usuáriosem todas as etapas. Ao fim, foi realizada a validação do projeto por meio deprotótipo de alta fidelidade, comprovando a redução de tempo na escolha defontes para um projeto.

Artigo completo:

Palavras-chave: Design de interface, tipografia, gerenciador de tipos online,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-094

Referências bibliográficas
  • [1] AMBROSE, Gavin; HARRIS, Paul. Design thinking. Porto Alegre: Bookman, 2011 ANDERSON, Stephen P. The Fundamentals of Experience Design. Poet Painter, 2009. Disponível em:. Acesso em: 12/09/2016 BROWN, Tim. Design thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Rio de Janeiro, RJ: Campus: Elsevier, 2010.
Como citar:

Koblinger , Mônica M.; Kupczik, Vanessa; "O processo do design de interface para um gerenciador pessoal de tipos online", p. 1019-1028 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-094

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações