Full Article - Open Access.

Idioma principal

O Processo de criação da identidade visual do Centro de Artesanato de Pernambuco

Felipe, Soares R.; Virginia, Cavalcanti P.; Ana, Andrade M.; Guilherme, Luigi C.;

Full Article:

This paper presents the methodological process of the visual identity design for the craft center of Pernambuco focusing on the steps of conceptualization and research. Due to the major importance of the symbolic load in the craftwork of Pernambuco this Project was developed with the participation of the audience in order to ensure an efficient communication of the signs present in the visual identity.

Full Article:

Palavras-chave: identidade visual, metodologia, pesquisa com consumidor,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/designpro-CIDI-71

Referências bibliográficas
  • [1] CHAVES, Noberto. La imagen Corporativa. Editorial Gustavo Gili, SA: Barcelona, 2005.
  • [2] FERRARA, Lucrécia D’Alessio. Leitura sem palavras, Editora Ática: São Paulo, 1997
  • [3] FINIZOLA, Fátima, COUTINHO, Solange, Em busca de uma classificação para os letreiramentos populares. Info design: revista brasileira de design da informação [periódico de internet] 2009 [acesso em 26 jun 2013]. Disponível em http://www.infodesign.org.br/conteudo/artigos/392/ing/ID_v6_n2_2009_16_29_Finizola_et_al.pdf
  • [4] GOULART, Clarice. NIEMEYER, Lucy. Métodos de sondagem de usuários na pesquisa A inovação familiar. Anais do 5º Congresso internacional de pesquisa em Design. 2009.
  • [5] PABE, http://www.portaldoartesanato.pe.gov.br/artesanatodepernambuco.php, acesso em 20/06/2013
  • [6] PÉON, Maria Luísa, Sistema de identidade visual. Editora 2AB, Rio de Janeiro, 2003.
  • [7] PIGNATARI, Décio. Informação, Linguagem e Comunicação. Ateliê editorial: São Paulo, 2003.
  • [8] SEBRAE, Pernambuco Feito a Mão. SEBRAE Recife: Recife, 2006.
  • [9] LOURENÇO, Daniel Alvares. Aspectos tipográficos: caracteres infantis, o estilo caligráfico das letras e os espacejamentos, Anais do 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa e desenvolvimento em Design. 2010
  • [10] COSTA, Joan. A imagem da marca: um fenômeno social. Editora Rosari: São Paulo, 2008.
Como citar:

Felipe, Soares R.; Virginia, Cavalcanti P.; Ana, Andrade M.; Guilherme, Luigi C.; "O Processo de criação da identidade visual do Centro de Artesanato de Pernambuco", p. 743-752 . In: In Coutinho, Solange G.; Moura, Monica; Campello, Silvio Barreto; Cadena, Renata A.; Almeida, Swanne (orgs.). Proceedings of the 6th Information Design International Conference, 5th InfoDesign, 6th CONGIC [= Blucher Design Proceedings, num.2, vol.1]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, ISBN: 978-85-212-0824-2
DOI 10.5151/designpro-CIDI-71

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações